fbpx

Álcool e emagrecimento: Como Lidar?

alçool-emagrecimento
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Ao iniciarmos uma um plano de emagrecimento, nós damos tudo de para seguirmos a dieta a risca. Durante a semana  mergulhamos de cabeça em todas as indicações dos nutricionistas e educadores físicos. Afinal, quanto mais nos dedicarmos, mais rápido chegaremos as nossas metas desejáveis. Mas como nem tudo é bonito as preocupações podem aparecer nos finais de semana.

Antes da quarentena e dos isolamentos sociais era comum darmos uma saidinha com os amigos. Entretanto, uma curtida poderia ser alívio pra uns e preocupação para outros. Afinal, essas sociais significam dar uma cortada na dieta tanto para saborear petiscos ou consumir bebidas alcoólicas.

Por conta da pandemia a situação se torna mais delicada ou complicada. Com a necessidade de ficarmos em casa, nossas rotinas mudaram drasticamente. Sempre fica a dúvida sobre como manter a dieta e poder brindar com amigos através de videochamadas ou vendo a live dos seus artistas favoritos, não é mesmo? A partir disso nascem muitas interrogações em nossas cabeças: será que consumir álcool durante a dieta realmente é proibido?

E mais dúvidas surgem. Porque a vergonha bate e você acaba não esclarecendo esse tipo de dúvida com seu especialista e corre para pesquisar na internet sobre o assunto. E acaba sendo em vão por não ser muito esclarecedor.
 
Mas aqui temos a resposta!E ela é: depende.

Primeiro, há a necessidade de entender que independente da bebida que você escolha, o álcool é uma substância muito calórica. Segundo a personal  trainer, Luísa Xavier, para iniciar qualquer dieta  é importante conhecer o básico sobre perder peso: requer a entrada de déficit em calorias. “E como o álcool são calorias bem vazias e normalmente bebemos um vinho, tomamos uma cerveja, comendo um petisco provavelmente você vai consumir muito mais calorias do que você é capaz de gastar com suas atividades  diárias e exercícios físicos.”, afirma. Além disso, Luisa ressalta sobre a transformação do seu drink favorito ao entrar em seu organismo. “O álcool é um açúcar então ele eleva os níveis de insulina no nosso sangue. Que é um hormônio que faz com que a gente leve energia para dentro das células.”

Para a personal é necessário que exista um equilíbrio entre o processo de emagrecimento e o consumo de bebidas alcoólicas: “O ideal é a gente caprichar nos treinos de alta intensidade para conseguir diminuir esse prejuízo”.  Além disso,  Luísa sugere que você escolha bebidas menos calóricas para poder consumir: “Os destilados normalmente são menos calóricos, então, você tem que ficar atento com o que vai misturar. A água tônica zero seria uma opção mais legal, por isso que o gin tônica virou o drink das blogueiras”, esclareceu Luisa.

Fica entendido que, você pode tomar  consumir bebidas alcoólicas sim!Mas claro, de maneira moderada .  Afinal, beber demais pode te deixar  com ressaca. Sem contar a retenção de liquido que sempre ocorre.  Entenda que não precisa privar a sua vida para ser escravo da dieta. A palavra da vez em tempos estranhos nos quais estamos passando é: EQUILÍBRIO!

Confira abaixo a tabela calórica das bebidas alcoólicas:

tabela retirada do site: cisa.org.br/