fbpx

Ativos para dormir melhor

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Chegou a hora de dormir!E deu Insônia? ou tá com Ansiedade? Nesse post vamos mostrar 5 ativos para você voltar a dormir melhor!

A causa do problema

Por conta da pandemia, muita coisa mudou. Nossos hábitos e modos cotidianos sofreram uma readequação. Tudo isso para se ajustar a esse novo e estranho estilo de vida no qual fomos obrigados a nos adaptar. Mas, a preocupação com o amanhã, a esperança das coisas voltarem ao normal e diversas outras preocupações afetaram o psicológico de boa parte da população.

Será que está acontecendo apenas comigo?

Por conta disso, um fator que ocorre bastante é as pessoas estarem com problemas para dormir. Em suma, desde o mês de abril, o assunto insônia é o assunto mais digitado em buscadores. Os números chegaram a um número superior a 700% em buscas de acordo com o google.

Por mais que nosso corpo esteja se adequando a todas as mudanças impostas, nossa mente segue preocupada. Afinal, além de todos os problemas dia a dia, que estão em nossa cabeça, somam com as incertezas do amanhã por conta do coronavirus. Assim, ocasiona a ansiedade e a falta de sono.

Será que voltarei a dormir normalmente?

Entretanto, existem maneiras para amenizar essa incômoda situação que é a falta de sono. Afinal, uma noite mal dormida trazem várias consequências ruins para o corpo.

Como resultado de pesquisas realizadas, apresentaremos nesse post, 5 ativos que te ajudarão a ter uma boa noite de sono fazendo te fazendo voltar a dormir:

5 Ativos para dormir bem:

Melatonina

Similar ao hormônio pineal, a melatonina funciona como uma marcha que controla o nosso corpo. A principal função é regular o ritmo biológico das pessoas. Enfim, a melatonina ajuda a controlar o sono. Querendo mais informações, fizemos um post com mais detalhes sobre ela.

Passiflora

Com mais de 500 espécies de plantas, a passiflora é muito conhecida por fruto bastante famoso: Maracujá. Com ações antibacteriana, anti-inflamatória e antialérgica, a passiflora possui um nutriente chamado saparina que possui ação tranquilizante. Além disso, os alcalóides, que dentro do organismo, também possui ação tranquilizante.

Mulungu

Muito comum no Brasil, ao consumir a casca dessa árvore em formato de chá tem ação tranquilizante. Além disso, o mulungu tem ação antitérmica, anti-inflamatória, e anticonvulsivante.  

Crataegus

Essa erva fitoterápica, tem ação antioxidante, faz bem ao coração e é relaxante muscular. Além disso ela atua no sistema nervoso central agindo de forma sedativa que reduz ansiedade e ajuda no sono.  

Valeriana

Oriunda da América do norte,  a Valeriana é uma erva muito utilizada para quem sofre de insônia. O ao ser consumida, reduz dentre outras coisas, a ansiedade. A principal função é relaxante.

Eu quero! Onde encontro? Como uso?

Do mesmo modo que você pode consumir esses ativos como chás, também existe a possibilidade de encontra-lo em cápsulas e manipulado. Portanto, consulte o seu médico e veja qual a melhor maneira de combater essa insônia. 

 

 Referências: Unicphama, Drogaria Minas-Brasil, Nature Center, Minha Vida,