fbpx

Quitosana: Propriedades e Benefícios

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Antes de mais nada, a quitosana é um produto produto de origem animal. Ela é retirada de uma parte muito específica de crustáceos (caranguejo ou lagosta por exemplo) localizado na parte superior. No corpo humano, ela funciona como uma espécie de fibra que ajuda dentre outras coisas, na redução de açúcares pelo corpo. Além disso, a quitosana auxilia na cura de ferimentos, eliminação de proteínas que ocasionam alergias e atua como um suplemento.

Em outras palavras, a quitosana funciona como uma esponja que consegue sugar gorduras que são prejudiciais no corpo humano. Assim, ela é bastante conhecida, não apenas no meio médico, por ajudar a emagrecer. Porém, é necessário lembrar que sua utilidade vai além dessa.

Conheça outros benefícios da Quitosana

  • Redução do Colesterol
  • Controle da Insulina
  • Reduz os sintomas da Síndrome do Intestino irritável e Doença de Crohn
  • Tem poder analgésido e antibacteriano
  • Ajuda a regular o intestino

Caso tenha ficado na curiosidade em saber mais sobre a quitosana procure uma Farmácia Vivenda mais próxima ou fale conosco.

Lembrando que mesmo sendo um composto vindo de crustáceos é necessário saber se você é alérgico antes de utilizá-lo. Portanto, consulte o seu médico antes do uso.