fbpx

Borragem: Como age no corpo

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Conheça os benefícios e propriedades do óleo que faz muito bem para mulheres.

O óleo de borragem auxilia a aliviar os sintomas indesejáveis ocasionados por conta da TPM

O que é a Borragem?

Antes de mais nada, nós vamos falar seu nome biológico: Borago officinalis. Assim é chamada a Borragem, planta cuja origem é européia e asiática com funções herbáceas e medicinais. Da semente é extraída o óleo que possui muitos benefícios no corpo humano em especial para as mulheres. Pois, contribui para a redução dos sintomas da TPM e Menopausa.

Propriedades e funções

Antes de tudo, pontuaremos as propriedades. O óleo de borragem é a fonte natural mais rica do ácido gamalinoleico, conhecido também como GLA. A função principal é regular o sistema imunológico, no combate de inflamações, no alívio de doenças autoimunes, doenças de pele. Além disso, ele alivia outras condições inflamatórias.

Fim da TPM

Por ser um extrato rico em ômega-6, o óleo de borragem é um grande aliado das mulheres. Do mesmo modo que ele auxilia em diversas situações como agente amenizador, também auxilia na redução dos sintomas das tensões pré menstruais. A borragem contribui com a redução do estresse, ansiedade, fadiga e dores nos seios. 

Além disso…

Do mesmo modo, a borragem é benéfica quando tratamos de procedimentos estéticos. Pois, o óleo ajuda na estimulação do fortalecimento capilar, hidratação do cabelo e da pele, elasticidade do rosto. Sim, ele contribui para o controle do envelhecimento e tratamento de estrias. 

Homens, vocês também podem usar

Não é apenas benéfico para as mulheres. O óleo de borragem também é igualmente bom para os homens. Veja aqui uma lista em que esse extrato pode ajudar a melhorar na saúde ou imunização:

  • Anti-Inflamatório natural
  • Reduz gorduras e aumento de peso
  • Possui efeito antioxidante
  • Reduz dores da artrite reumatoide
  • Combate nas infecções respiratórias
  • Tratamento de doenças cardiovasculares
  • Controle da Hipertensão
  • Diminui o Colesterol
Como usar?

O consumo da Borragem é variável, as vezes pode ser em gotas, ou em cápsulas e em alguns casos entram em compostos. Fiquem atentos pois, como em qualquer outra medicação ou suplemento consumido em excesso, pode ocasionar algum efeito colateral. 

Só para não esquecer:

Enfim, é válido ressaltar que é  interessante ter um aconselhamento médico antes da utilização mesmo vendendo em farmácias naturais e não necessitando de receita. Caso tenha ficado curioso conheça nosso produto em uma Farmácia Vivenda próxima a sua casa. 

 

 

Essa publicação retirou as referências dos seguintes sites:
Cuidados Pela Vida,Cuidaí,Vital Âtman, Norte Livre, Nutrição Estética Brasil e Tua Saúde