fbpx

Conheça sobre a Melatonina

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Infelizmente a insônia se tornou algo comum hoje em dia. Os principais fatores são decorrentes das fontes de stress. Tudo isso por conta da covid que a princípio gerou isolamento social deixando grande parte das pessoas em quarentena. Porém, em busca de soluções para o problema, muitos realizam o uso de um remédio natural chamado melatonina.

Primeiramente é necessário entender sua origem. A melatonina é uma substância similar ao hormônio pineal (glândula do cérebro que dentre outras coisas está ligada ao sono) e tecidos como o aparelho intestinal. Assim, ela tem uma função fisiológica, uma marcha, que controla o nosso corpo. Essa substância tem sido utilizada para regular o ritmo biológico das pessoas. 

Contudo, mesmo sendo extremamente benéfico, a melatonina foi muito tempo proibida no Brasil. Um dos principais fatores de não haver a comercialização seja a comprovação da eficácia e os efeitos colaterais por conta do uso excessivo. Atualmente ela é vendida em farmácias de manipulação sob prescrição médica. Em outros países, como nos Estados Unidos por exemplo, a melatonina, é vendida como suplemento alimentar. 

Portanto, caso queira comprar, consulte o seu médico e veja se é necessário a receita para a manipulação ou, importação. Com indicação médica, você poderá comprar em outro país. 

 

Informações retiradas no site da Anvisa