fbpx

Hialurônico em cápsula: Maneira mais eficaz de consumir

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

À primeira vista parece apenas mais um suplemento para hidratação e tratamento de pele. Mas, te mostraremos que o ácido hialurônico tem mais benefícios do que parece e o quanto ele é importante para o organismo. De antemão já te conto que a melhor maneira de consumi-lo é através de capsulas. Enfim, leia o nosso post e veja o quanto ele faz bem.

O que é ácido hialurônico?

Primeiramente, precisamos saber a origem dele. O ácido hialurônico é uma espécie de substância produzida pelo nosso organismo. Ele tem propriedades hidratantes que estimulam na formação de colágeno. Além disso, essa substância é encontrada em todas as partes do nosso corpo. Em síntese: ele é o responsável pelo volume da pele, forma dos olhos e lubrificação das articulações.

Tem prazo de validade em nosso organismo?

O ácido hialurônico, vai diminuindo a velocidade na geração de substâncias. Infelizmente, com o avanço da idade. O aparecimento de rugas e a flacidez da pele ocorre por conta disso. 

Como repor?

Mas, podem ficar despreocupados. Pois, podemos repor de diversas maneiras. Encontramos o ácido hialurônico, de maneira sintética. Ele é muito usado no tratamento de artroses, com injeções de aplicação. Do mesmo modo, utilizam esse método para procedimentos estéticos na área do rosto para reduzir o bigode chinês, olheiras, sinais de expressão na testa, sobrancelha e até mesmo como preenchimento mandibular 

Geralmente, pessoas a partir dos 30 anos utilizam produtos compostos por ácido hialurônico como maneira de prevenção para evitar o desgaste e o envelhecimento da pele. Que aliás ocorre por diversos fatores que vão além da ação do tempo. Sejam eles poluição e até mesmo estresse. 

Benefícios do ácido hialurônico

Ao mesmo tempo que o ácido hialurônico faz bem para a nossa pele, descobrimos outros benefícios. Veja abaixo alguns deles:

  • Ação hidratante
  • Mais firmeza e sustentação
  • Recupera o viço
  • Melhora a elasticidade
  • Diminui as rugas 
  • Suaviza cicatrizes de acne

Onde encontrar?

Encontramos o ácido hialurônico  em diversos formatos. Do mesmo modo que ele pode ser injetado no corpo através de aplicações, achamos o ácido hialurônico também em formato de creme. Sua ação na pele retém grande quantidade de água e dá mais firmeza. Geralmente o creme não não dá reações alérgicas.

Outra maneira, e talvez com o melhor resultado, é tomar em cápsulas. Ao usar uma vez por dia dá um forte poder antienvelhecimento. Afinal, por ser um elemento concentrado, a substância vai no local exato repor o que está faltando. Além disso, auxilia no retardamento das primeiras rugas pois contribui na prevenção delas. O uso com cápsulas também é altamente recomendado para tratamentos nos olhos e ossos. 

Em suma, o ácido hialurônico é altamente benéfico ao corpo, em especial para pessoas acima dos 30 ou 40 anos. Portanto, caso se interessar e queira mais informações sobre esta substância fale conosco ou procure uma  Farmácia Vivenda mais próxima da sua casa. Consulte o seu médico antes do consumo de qualquer medicação.

Referências: Santo Remédio, Tua Saúde