fbpx

Pele Masculina: Cuidados e dicas

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Com a chegada do dia dos pais é importante falarmos sobre a pele masculina.Esse post vai para você que, assim como tantas outras pessoas, quando vê a pele do ficante, namorado ou marido diz que ele precisa de uma esfoliação, hidratação etc. A questão é que por mais que a pessoa esteja precisando não será com seus produtos escolhidos por você que o problema dele será solucionado.

 

Por mais que seja óbvio existem muitas diferenças entre a pele masculina e feminina e uma delas é que homens produzem testosterona. Segundo a dermatologista, Dra Paola Cristina, a pele do homem é mais espessa e áspera comparado ao da mulher. “possui mais colágeno (25% a mais) do que a pele feminina e menos propensa a flacidez, portanto os sinais de envelhecimento tendem a aparecer mais tarde no homem”. A médica ainda ressalta que quando o assunto são rugas ou marcas de expressão a pele masculina tendem a ser mais profunda. 

 

Por conta da testosterona há outros fatores para a pele masculina se diferenciar tanto da feminina. Como a maior produção de glândulas sebáceas, por exemplo.Segundo a médica, esse fator gera maior oleosidade, ocasionando um número maior de acnes, mais poros e mais oleosidade. 

 

As diferenças não param aí, o homem tende a ter a pele mais irritada do que a mulher pelo ato de barbear. Segundo a Dr Paola, passar lâmina regularmente pode ocasionar também dermatites e foliculites na região afetada. 

 

A questão da Skincare é válido dar uma repensada. Afinal, essa rotina de cuidados faz toda a diferença na saúde da sua pele. Lembrando que qualquer produto precisa ser indicado por um médico, assim você tem certeza que está usando o correto para o seu tipo de pele. Mas, a dica valiosa aqui é: utilizar produtos que possam controlar a oleosidade. E não se preocupem, que as esfoliações são permitidas e indicadas com uma determinada frequência.

 

Abaixo temos umas dicas bem básicas indicadas pela Dra Paola para o homem começar a cuidar e se proteger:

  • Sabonete e hidratante ideal para o seu tipo de pele 
  • Protetor solar 
  • Barbeador elétrico para evitar irritações 
  • Uso de produtos pós barba

Isso não tira a masculinidade de ninguém. Não tenha medo. Usar apenas barbeador e sabonete é coisa do passado.