fbpx

Skin Care masculino: Tchau tabu, oi tratamentos

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Papais, tá na hora de saber que fazer skin care também é coisa de homem. Engana-se que tratamentos estéticos são assuntos exclusivamente femininos. Hoje em dia existe um crescente número no público masculino que frequentam clínicas especializadas. Afinal esse tipo de cuidado merece atenção e deve ser voltado para todos os gêneros. Chega de tabus!

Para o esteticista José Henrique, o preconceito acabou. Vemos por exemplo algo básico, como o protetor solar. Por mais comum que seja, o público masculino porta um no carro. “Eu acho que tá quebrando esse tabu para o homem poder se cuidar hoje tem homem que faz o passo a passo certinho de como ter uma pele hidratada”, ressalta. Ele cita a utilização do sérum, protetor solar e uma esfoliação semanal.

Eis a questão, existe algum produto específico para a utilização na pele masculina?Segundo o esteticista, a resposta é não. Além dos produtos básicos como linhas exclusivas como shampoos, condicionadores, cremes de barbear, desodorantes e sabonetes, para os tratamentos mais intensos o importante é ter uma boa procedência e de boa marca para não ocasionar problemas futuros na pele. 

É válido deixar ressaltado: Existem diversos produtos, muito deles específicos que servem para ambas as peles, isso quando falamos sobre linha profissionais (sejam máscaras, sérums, esfoliantes, etc.). De acordo com o especialista, a propaganda voltada para o público feminino é mais comum para vender. Quanto ao público masculino por mais que exista o mercado consumidor a procura a acaba sendo pouca. 

Mas, para os tratamentos mais intensos existe tanta diferença nos tipos de pele. “Tanto o pH do homem quanto o pH da mulher são biocompatíveis”. Ele ressalta que mesmo que homens e mulheres tenham um determinado tipo de pele diferentes não haverá problemas no uso dos produtos.  

Se caso ficou interessado e quer ir além, José Henrique ainda aponta quais procedimentos estéticos realizados em clínicas são os mais indicados para os homens. “A toxina boutolínica, o preenchimento, a própria limpeza de pele, os peelings tanto físicos quanto químicos, são os mais utilizados por eles no momento” destaca. O esteticista ainda ressalta que o público masculino procura também as clínicas para fazer procedimentos para emagrecer e/ou enrijecer os músculos. 

Quer manter uma pele mais saudável, hidratada e protegida das rugas e do Sol?Aqui vai umas dicas básicas  do nosso esteticista que podem ser aplicadas no dia a dia:

  • Lavar o Rosto 
  • Fazer tonificação 
  • Usar um bom sérum 
  • Protetor Solar

Cuidem-se, com proteção e tratamento de beleza sua pele irá te agradecer e você ficara mais bonito do que é.